Encontros Ufológicos

Não é de hoje que a internet está cheia com relatos e testemunhos de pessoas que afirmam ter sido contatadas por seres de outros planetas, e mesmo que a maioria desses relatos possa ser facilmente desmentido, existe uma boa parte que ainda não foi totalmente explicada, e essa lista reúne alguns deles.











  3   O incidente de Lonnie Zamora


O incidente de Lonnie Zamora foi um encontro ufológico de terceiro grau ocorrido em 24 de Abril de 1964 no interior de Socorro, no Novo México. Várias testemunhas afirmaram ter presenciado partes do evento, como chamas misteriosas e evidências físicas deixadas para trás, (terra e vegetação queimada, marcas de pouso no solo, entre outras) mas foi Lonnie Zamora, um policial, que deu a mais longa e detalhada descrição do caso.

Sozinho em sua viatura, o oficial Lonnie Zamora estava perseguindo um carro em alta velocidade, quando "ouviu um estrondo e viu uma chama no céu à sudoeste". Primeiramente, ele achou se tratar de um armazém de dinamite que havia explodido, então desistiu da perseguição e foi investigar.

Zamora se aproximou do barulho por alguns minutos até que viu um algo brilhante no horizonte. O objeto era como "alumínio, contrastando com o fundo alaranjado do deserto, mas não era cromado". Perto do objeto estavam duas pessoas, que apesar de aparentarem ser humanas em suas formas, eram menores do que um adulto normal. Ao notarem a aproximação do oficial, os dois seres voltaram para dentro e o objeto começou a soltar chamas de sua parte inferior, subindo lentamente para o céu.

Além do relato de Lonnie, foram encontradas algumas evidências misteriosas no local, sendo a mais misteriosa a área na qual o objeto tinha pousado e depois decolado, onde foi encontrada uma considerável quantidade de areia fundida, com aspecto vitrificado, que precisaria ter sido submetia a altas temperaturas para chegar a esse ponto.

Fonte: Wikipedia

 2  Desaparecimento de Frederick Valentich



O desaparecimento de Valentich se refere ao desaparecimento do jovem piloto de 20 anos Frederick Valentich, durante um voo de treinamento no Estreito de Bass, à bordo de um Cessna 182L. Descrito como um entusiasta do fenômeno OVNI, Frederick contatou o controle de tráfego aéreo por rádio para informar que estava sendo seguido por um objeto 300 metros acima dele.

Na noite do desaparecimento, houveram relatos de luzes misteriosas avistadas nos céus australianos, mas apesar disso, alguns oficiais continuaram céticos à respeito do caso, e especularam que Valentich ficou desorientado e viu as luzes de seu próprio avião ou de uma ilha próxima enquanto voava de cabeça para baixo.

Também há a teoria de que o jovem forjou seu próprio desaparecimento: Levando em conta o percurso 45 minutos que ele percorreria, seu avião ainda teria combustível para mais 800 km, e mesmo assim, em momento algum ele foi detectado no radar do seu destino. Além disso, uma aeronave foi vista fazendo um pouso suspeito não muito longe de Cabo Otway no mesmo horário do desaparecimento de Valentich.

Fonte: Wikipedia

  1  Abdução de Pascagoula


A Abdução de Pascagoula ocorreu em 1973 quando dois amigos alegaram terem sido abduzidos a por seres extraterrestres enquanto pescavam perto de Pascagoula, Mississippi.

Na noite do dia 11, os companheiros de trabalho Charles Hickson e Calvin Parker estavam pescando no píer do rio Pascagoula, quando ouviram um zumbido, viram duas luzes azuis, e alegaram que um objeto oval surgiu perto deles. De repente, uma porta de abriu na nave, de onde três seres saíram e sequestraram os homens, levitando-os até a nave. De acordo com o testemunho das vítimas, os alienígenas eram humanoides, com pele enrugada e protuberâncias semelhantes a cenouras no lugar dos ouvidos e da boca, além disso, eles se moviam de maneira mecânica, quase robótica.

Dentro da nave, os homens alegarem terem sido examinados pelos seres, apesar de alguns detalhes só terem sido revelados depois de sessões de hipnose realizadas . Depois, eles foram levitados para fora do veículo e colocados de volta no píer.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário