Valencia

Em 1906, o Valencia, navio à vapor, estava seguindo sua rota para Seattle com 135 passageiros quando um erro do capitão acabou acidentando o navio, que encalhou na costa rochosa da ilha de Vancouver.

Com o passar do tempo, o Valencia afundou cada vez mais fundo nas águas do Pacífico, lentamente se desfazendo. Enquanto a tripulação tentava escapar do acidente, vários dos botes acabaram sendo destruídos. Por sorte, dois botes conseguiram sair, e as 30 pessoas à bordo seguiram em direção à civilização para buscar ajuda. Enquanto isso, os barcos deveriam socorrer as 80 pessoas ainda presas no Valencia negligenciaram seu trabalho. Quando o time de resgate voltou, o resto do navio já havia afundado, e todos os outros sobreviventes estavam mortos.

Enquanto investigadores e advogados estavam apontando os culpados pelo acidente, algo muito... interessante aconteceu. Cinco meses depois, num local perto do afundamento, um dos botes do Valencia foi visto em uma caverna, cheio de esqueletos. Em 1910, um dos vaporizadores do navio foi visto flutuando perto desse mesmo lugar, e em 1933, o quarto bote foi avistado no litoral da ilha de Vancouver.

Mas o que a maioria das maioria das pessoas não sabe é que mesmo depois de todo esse tempo, o Valencia ainda é responsável por muitos desaparecimentos, na maioria das vezes de pessoas que vão para Vancouver para tentar ver o navio, que somem e são achadas dias depois, mortas pelas águas frias do Pacífico. Além disso, animais aparentam ter medo do local do afundamento, e a maioria deles não se aproxima.

Em 2013, um gravador digital foi encontrado no porto de Victoria, e por sorte, foi possível extrair a maioria dos dados de sua memória, e o que os investigadores descobriram foi assustador:

29 de Agosto de 2012

Hoje eu cheguei no local onde o infame Valencia afundou há 100 anos. Muitos moradores da região me alertaram e aconselharam que eu não fosse, mas isso é tudo bobagem. Meu plano é mergulhar nos restos do navio e recuperar artefatos para estudo. Já tenho todo o equipamento de mergulho preparado para a expedição.

30 de Agosto de 2012

Armei acampamento no local. Minha tenda e equipamento estão preparados, mas infelizmente, uma densa neblina se formou, me impedindo de mergulhar. Enquanto espero a neblina se dissipar, ela parece apenar ficar pior. Estranhamente, o único movimento até agora foram aeronaves sobrevoando, não há nenhum animal nessa área.

31 de Agosto de 2012

A neblina ainda não sumiu. Mesmo assim, eu continuarei aqui até que ela soma. Nada vai me impedir de mergulhar no Valencia. O tempo parece estar ficando pior, o ar está mais frio que ontem e o céu mais escuro.

1 de Setembro de 2012

O vento está muito frio e o céu completamente escuro. Se não fosse pelo meu relógio, eu provavelmente não saberia que horas são. O chão parece estar começando a congelar ao redor do meu acampamento. Além disso, eu não consigo acender uma fogueira. Se o tempo continuar assim, pode ser que eu precise desistir da exploração.

2 de Setembro de 2012

Tudo está coberto por uma grossa camada de gelo. Eu tentei abrir a porta do meu carro, mas está emperrada. Além do casaco que estou usando, nada parece me aquecer.

3 de Setembro de 2012

O tempo só piora, parece que estou acampando em algum lugar no Alasca, mas isso deveria ser impossível. Por sorte, parece que há um navio no horizonte, vou usar o bote que trouxe para me aproximar.

4 de Setembro de 2012

Por mais estranho que isso possa parecer, eu estou no Valencia. Não há explicação lógica para isso, a não ser que esse seja um navio fantasma. O Valencia agora está se dirigindo para longe da costa, me levando para o mar aberto. Não tenho certeza- Meu Deus, tem uma luz amarela brilhante no horizonte, e ela está se aproximando. ESTÁ ME CERCANDO...

(O conto foi baseado na história real do Valencia, um navio que realmente encalhou em 1903)

fonte: Creepypasta Wiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário