As pimentas mais fortes

Pimenta é um nome dado a um grupo de plantas e seus frutos, geralmente de sabor picante. Desde sua introdução ao continente europeu por Cristovão Colombo, que as trouxe depois de sua primeira jornada no novo mundo, as pimentas se espalharam rapidamente, e seu cultivo tornou-se mundialmente famoso.

Seu sabor picante é resultado de uma substância natural chamada capsaicina, produzida nas glândulas da placenta da fruta. Apesar de não produzirem a capsaicina, as sementes acabam a absorvendo devido à sua proximidade com a placenta.
 5  Bhut Jolokia


Também conhecida como pimenta fantasma (ghost pepper), é uma planta híbrida cultivada em alguns estados da Índia. O nome Bhut Jolokia vem da tribo Bhutia, que costumava plantar e vender essa pimenta.

Em 2007, o Guiness confirmou a Bhut Jolokia como sendo a pimenta mais forte do mundo, com cerca de 1 milhão SHUs (Scoville Heat Units), dependendo da planta e do clima.

 4  Infinity Chilli


A Infinity chilli é uma pimenta criada pelo inglês Nick Woods da Fire Foods. Durante duas semanas em fevereiro de 2011, a Infinity roubou o lugar da Bhut Jolokia e se tornou a pimenta mais pungente do mundo, com 20 mil SHUs a mais que a anterior.

 3  Naga Viper


Assim como a Infinity, essa pimenta também foi criada na Inglaterra, mas devido à sua natureza híbrida (produzida da junção de outras três espécies), a Naga é muito instável, e por isso, a variedade ainda precisa ser estabilizada.

Também figurou no ranking de pimenta mais forte por um curto período de tempo em 2011, quando alcançou a marca de 1,3 milhões de SHUs.

 2  Trinidad Moruga Scorpion


Nativa do distrito de Moruga, em Trinidad e Tobago, a Scorpion é conhecida por seu gosto diferenciado, descrito como doce, quase como uma fruta, que faz uma combinação curiosa de quente-doce.

Foi eleita em 2012 como a pimenta mais forte do mundo, chegando a marcar 2 milhões de SHUs em algumas plantas.

 1  Carolina Reaper


Criada por uma empresa da Carolina do Sul, a Reaper é atualmente considerada a pimenta mais forte do mundo pelo Guiness, com algumas de suas plantas marcando picos de 2,2 milhões de SHUs.

Um comentário:

  1. Senhor, eu acho que a pimenta habanero deveria estar nessa lista. Eu já comi e é bem forte. No méxico ela é bem conhecido pelo seu efeito picante

    ResponderExcluir